× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
24/09/2009 09h21
PALAVRAS QUE LIBERTAM III: Confrontando-se consigo mesmo
Confrontando-se consigo mesmo


Abençoado é aquele que consegue enxergar suas falhas, vacilos, seu lado sombra. Só quem é capaz de se olhar no espelho corajosamente e perceber o que precisa aperfeiçoar pode evoluir de fato.

Os que se encontram na ilusão de que tudo sabem e de que estão num patamar elevado da caminhada espiritual se distanciam cada vez mais do ponto de chegada e nem se dão conta.

Sim, irmão, é difícil olhar para os próprios defeitos e limitações, mas sem esta consciência não é possível dar um passo sequer na realização do sonho de alcançar a felicidade.

Ser feliz passa por este estágio, por estes momentos de confronto consigo mesmo que só os honestos conseguem atingir. Portanto, quando te deres conta dos teus arroubos de orgulho, egoísmo e vaidade, ao invés de apenas sentir tristeza e desânimo, alegra-te por estares de olhos abertos, pronto para o mergulho interno e para depois voltar à tona revigorado, cheio de luz e força para reformular atitudes, pensamentos e sentimentos.

Mais que isso: pronto para dar uma virada radical em tua vida, levando-te a confiar mais em ti, nos que te cercam e na mão generosa do Criador que te ampara dia a dia.

Seja também generoso contigo mesmo, respeitando teus tropeços e momentos de escuridão, sem julgamentos. Lembra-te: não és apenas sombra. Na verdade o que impera em ti é a luz!

Luz e paz!

Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 24.09.09)
Publicado por Goulart Gomes
em 24/09/2009 às 09h21