× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
24/11/2009 09h32
PALAVRAS QUE LIBERTAM X: Superando teus limites
 Superando teus limites
 


Toda semente lançada ao solo com fé germinará, se transformará em árvore frondosa, repleta de frutos saborosos e nutritivos. A fé é o adubo mais importante que fará a planta crescer vigorosa e saudável. A receita também deve conter persistência, esperança e coragem. Todos estes ingredientes unidos resultarão no sucesso inevitável. Aquele que supera seus limites e transforma o cansaço em combustível vai além das porteiras de sua mente aparentemente limitada. Porque todos podem ir mais adiante do que acreditam ter capacidade.

Na realidade, tudo na vida é baseado em crenças. Se eu acredito que só posso caminhar cinco quilômetros por dia, certamente não passarei deste marco. No entanto, se eu me determinar a cada dia a ir 500 metros além, no final de um mês terei quadruplicado a distância do meu percurso. Ao final de dois meses terei aumentado em sete vezes a extensão do trajeto.

Assim é tudo na vida. Tudo é uma questão de crença, treino e condicionamento. Se acredito que aos 80 anos não serei mais capaz de trabalhar, certamente me restará vestir o pijama e me aposentar. Mas para quem crê que pode recomeçar aos 80 anos, a juventude será resgatada em seu espírito, contribuindo para que o físico tenha muito mais energia que os aposentados.

Olha para o quanto aprendeste com as dificuldades e obstáculos. Este é o teu verdadeiro tesouro! Guarda esta experiência com carinho e gratidão pela vida e prossegue, mas sempre acreditando que cada dia será melhor e o que antes era um sacrifício, hoje será uma etapa tranquila para ser atravessada.
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude,Salvador, 12.11.09)
Publicado por Goulart Gomes
em 24/11/2009 às 09h32