× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
23/05/2010 10h28
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXIV: As soluções estão a um palmo de nós
 As soluções estão a um palmo de nós
 
       Seja um canal de conexão permanente com a Espiritualidade que terás a força de um batalhão de seres de luz, de uma capacidade infinita de criar e realizar. Este potencial está ao alcance de todos. É só saber usar. Todas as soluções para os problemas estão a um palmo de nós. Circulam pelo éter permanentemente. Basta conectá-las como equipamentos de alta tecnologia fazem para estar plugados nas redes de computador. Ou como os aparelhos de TV ou de rádio captam as ondas que transmitem som, imagens, somos, enquanto matéria e espírito, equipamentos avançadíssimos, de um potencial incalculável. Apenas ainda não aprendemos a usar.
    Cristo o fez em sua passagem pela Terra. Por isso, operou tantos milagres, curando doentes, trazendo mortos de volta à vida, unindo desafetos, transformando a humanidade, num convite para a felicidade através do Bem, da Verdade e da Justiça.
    Também podemos ser cristos operosos, se estivermos em permanente conexão com a Espiritualidade evoluída. Mas para isso é preciso cuidar do canal que somos, aprimorando dia a dia a forma com que pensamos e encaramos a vida, os obstáculos, as dores, as alegrias, a fartura e a escassez.  
     Depende da forma com que lidamos com os imprevistos, com as injustiças  com que somos tratados algumas vezes, com as lutas que nos são impostas. Depende dos sentimentos que cultivamos para com o próximo, da forma de agir nas horas mais difíceis, da dor, do abandono, da rejeição. Depende de sabermos repartir o pão, as alegrias e as tristezas. Depende da nossa consciência cósmica, que nada mais é que a certeza de que todos somos um e tudo está interligado – do reino mineral ao animal. Dos seres encarnados aos desencarnados. Não há separação. Assim, o que faço para o meu próximo, faço também para mim – o bem ou o mal.
    Tudo o que afeta o meu vizinho também me afeta. Aquele que assim entende está mais próximo da evolução espiritual e pronto para a felicidade e a paz.
 
 
Muita luz!
 
Maria Rosa

 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.05.10)

Publicado por Goulart Gomes
em 23/05/2010 às 10h28