× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
04/07/2010 09h57
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXVII: Estágio na Terra
Estágio na Terra
 
 
      Uma estrela brilha no céu com mais intensidade que as outras. A luz é de uma beleza intensa, enleva a alma e encanta. Ao olhar o firmamento estrelado, sentes saudade de um lugar que te acolheu no passado, uma morada longínqua da qual não te lembras, como se fosse a casa paterna que te amparou ao dares os primeiros passos.
     Esta melancolia que às vezes sentes e aparentemente não tem explicação tem origem nesta saudade. Vieste de outras paragens e agora tua alma encontra-se em estágio na Terra, um ambiente tumultuado, é fato, mas é a tua casa agora e isto precisa ser internalizado para que a paz volte a abrigar o teu coração, na aceitação do momento de aprendizado a que estás submetido. Na realidade, escolheste esta experiência e esperaste um longo tempo para aqui chegar ou retornar.
      Há muitas almas necessitadas desta passagem terrena e nem todas puderam ainda aqui aportar. Portanto, por mais difícil que te pareça teu estágio, procura louvá-lo, agradecer pela oportunidade e valorizar cada minuto vivido na Terra. Encara cada instante como precioso e único, capaz de te levar às grandes realizações do espírito e a efetivar as obras que precisas elevar para o teu bem e para o bem de todos.
    Nada de isolamento. A vida pede convivência, doar e receber, aprender com o outro dia a dia as lições de amor, perdão e caridade. Quanto mais adiares estes compromissos mais tempo aqui ficarás, atrasando o teu retorno para a tua verdadeira pátria: as paragens espirituais.
 
 
Luz e paz!
 
 Maria Rosa
 
Publicado por Goulart Gomes
em 04/07/2010 às 09h57