× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
22/08/2010 19h26
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXX: Do cume da montanha
 Do cume da montanha

Quando o espinho atravessar o teu coração e a dor invadir o teu peito, eleva o pensamento ao cume da montanha. Transporta-te para este ponto mais alto e olha ao redor. Deste local privilegiado, de onde podes observar tudo à tua volta, és capaz de ver cada aspecto visualizado como miniatura. E tu estás em posição de poder, de comando. Assim deves te sentir diante da dor, das decepções, dos problemas, dos embates que a vida traz inevitavelmente.

Claro que ninguém quer sofrer. Mas se a dor bate à porta, eleva-te ao ponto mais alto da montanha de tua vida e observa ao redor, simplesmente observa e passa a perceber que na verdade os problemas não são tão grandes quanto imaginas. Tudo depende da posição em que te colocas diante deles.  

Tudo pode ser superado. O poder está dentro de ti. Mantenha esta potência no teu ser. Jamais deves colocá-la no outro. O teu algoz não poderá levar a tua paz, a tua alegria, o teu entusiasmo, os teus ideais de vida, os teus sonhos. A não ser que permitas.

Para estar imunizado contra as decepções, é preciso esperar menos dos outros. Ama intensamente teus companheiros de caminhada, mas lembra que cada um está num estágio da evolução espiritual. Não podes exigir que os valores do teu irmão sejam iguais aos teus.
Saiba perdoar e perdoar-se. O erro cometido pelo teu irmão pode ter sido o mesmo que cometeste no passado e nem te lembras.

Todos somos um. E nas Leis de Causa e Efeito todos nos encontraremos mais cedo ou mais tarde para os devidos ajustes, e que sejam em paz e no amor para o equilíbrio de todas as relações.
 
Luz e paz!

Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 19.08.10)

Publicado por Goulart Gomes
em 22/08/2010 às 19h26