× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
13/09/2010 19h45
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXXIII: Saber abdicar
SABER ABDICAR


    Se a bagagem que carregas em tua viagem é pesada demais, é tempo de rever o conteúdo da mala. Precisas de fato de todos os objetos e pertences? Talvez seja hora de abdicar de algumas coisas e terás a leveza de caminhar suavemente e sem sobressaltos.

     Estás pronto para abrir mão? Qual o teu grau de apego a coisas, pessoas, lugares, situações? A bagagem pesada demais pode estar significando necessidade de liberar, fazer a tua jornada de outra forma.

     Quem se libera do medo aposta em si e na sua capacidade de realizar, de repensar, reformular, recomeçar, de cabeça erguida, com a certeza de que tudo dará certo.

     E o que é o certo e o errado? Será que os teus conceitos também não precisam ser revistos? Será que a tua ótica está apenas atrelada ao que os outros pensam? É tempo de rever, examinar, introspectar e buscar dentro de si novas formas de viver e ser feliz.

    O que é ser feliz? Não seria a paz o melhor ingrediente? O ponto de partida para viver na serenidade, com a consciência tranquila? Qual o preço da paz? A renúncia da bagagem pesada? Então voltamos ao ponto de partida dessas reflexões. A tua paz não tem preço, é conquista possível quando a alma aceita o que não pode mudar e tem força para mudar o que é possível.

    Fortaleça teu espírito nesta direção: cura-te através da libertação do teu ser das amarras que prendem os que pensam que a vida só tem um caminho. Encontra a tua nova estrada e seja feliz!

 Luz e paz!

 Maria Rosa

 (mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 09.09.10)

Publicado por Goulart Gomes
em 13/09/2010 às 19h45