× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
27/11/2010 17h39
PALAVRAS QUE LIBERTAM 39: A felicidade não é utopia
  A felicidade não é utopia
 
     Permita que a felicidade acampe em teu coração. Não, não é utopia, não é apenas sonho. Ser feliz é direito e dever. Mas depende de ti abrir as portas da alma para que a brisa marítima revigore teu ser do calor causticante das lutas do dia a dia.
     Só tu podes deixar o oxigênio chegar para revigorar cada célula, cada partícula do teu ser integral. Seja integral. Esteja inteiro em tudo o que fizeres. Jamais permita que o corpo caminhe numa direção e a tua alma em outra. A energia do fazer e pensar deve estar concentrada num só objetivo para que tudo se concretize e o melhor aconteça.
     Jamais permita que o abatimento te deixe enfraquecido. Fortaleça a alma todos os dias com a esperança. Esta deve ser a tua companheira diária, aconteça o que acontecer.
     Colha as lições da dor, mas jamais se entregue a ela. Vieste para a felicidade e para a vitória. E vencer é se superar, é ir além do que estabeleceste como limite.  Sempre se pode ir além. É assim que os atletas treinam diariamente os músculos. Se eles se entregassem à preguiça e à procrastinação, nunca chegariam à vitória.
    Treina diariamente os músculos da tua alma. Cada desafio que surgir é uma oportunidade para estares cada vez mais fortalecido. Por isso deves agradecer pelos percalços. Eles o tornarão mais capaz, mais forte, mais experimentado.
    Ninguém cresce na acomodação. Muitas vezes o vendaval chega para varrer as energias interferentes, pensamentos negativos, vícios e o pessimismo.
    Permita que o vento faça a limpeza da tua alma, mas permaneça com o tronco fincado firmemente à terra através de raízes profundas alimentadas pela fé. Enquanto isso, a copa da árvore que és estará cada vez mais bela. Assim que o vento passar, ela trará novamente as folhas verdejantes, o perfume das flores e a nutrição dos frutos. Acredita e prossegue. A força está em ti.
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 25.11.10)

Publicado por Goulart Gomes
em 27/11/2010 às 17h39