× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
27/11/2010 18h56
PALAVRAS QUE LIBERTAM 41: Gratidão e esperança
 Gratidão e esperança
 
Adormeça todas as noites com a gratidão e acorda todas as manhãs com a esperança. Estas duas companheiras te levarão à paz, à certeza de estar trilhando o caminho do Bem e da conexão com a espiritualidade de luz.
 
No final de cada dia, antes do merecido e necessário repouso, agradeça por tudo o que aconteceu ao longo do dia, ainda que tenha havido perdas, sofrimento, partidas, desilusão. Por mais sofrida que tenha sido a tua jornada, agradeça pelas lições aprendidas, pelos testes de fé e coragem, pela tua capacidade de atravessar tudo isso, de resistir à pedras e aos espinhos! Mas procura também relembrar das alegrias e conquistas do dia. Ainda que pequenas, procura valorizá-las, pois  são bálsamos abençoados a te encorajar a seguir adiante.
 
E logo cedo, com os primeiros raios da manhã, aquece teu coração com o calor da esperança. Deixa que esta doce energia expanda teu ser na busca da luz. Jamais permita que o desânimo e o pessimismo te visitem. Ao menor sinal destes sentimentos, eleva teu pensamento na direção dos teus propósitos e siga adiante, sem dar lugar ao medo e à angústia. A vida dá passagem aos destemidos, aos que estão dispostos a enfrentar os desafios de cabeça erguida!
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 11.11.10)

Publicado por Goulart Gomes
em 27/11/2010 às 18h56