× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
11/12/2010 14h06
PALAVRAS QUE LIBERTAM 42: A conquista do êxtase espiritual
 A conquista do êxtase espiritual      
 
      A alegria de servir ao próximo constitui a verdadeira felicidade. Ser um instrumento da paz é o êxtase espiritual para os homens de boa vontade. Deixa que o mar da vida te conduza a este patamar. Conecta o teu canal divino com as necessidades e carências de quem te rodeia. Seja um canal de alimentação dos que mais precisam. Não estou me referindo apenas aos que sofrem privações materiais. Me refiro também aos desnutridos de amor, de um olhar, de um ombro amigo.
       Muitas vezes, nos palácios mais ricos podem se esconder as maiores privações da alma. Não te iludas ao deduzir que alguém é excepcionalmente  feliz por possuir tudo aquilo de material que deseja. Quantas lágrimas são derramadas às escondidas na intimidade dos lares abastados! Não que os ricos não possam deter a felicidade e a paz. Claro que podem, desde que saibam cultivar as riquezas do espírito e da generosidade serão imensamente felizes e realizados.
      Não que devamos desprezar as conquistas monetárias. De forma alguma. O dinheiro, quando bem utilizado, com a sabedoria e o equilíbrio indispensáveis, é fonte de muitas realizações que também acalentam a alma, sem falar nas inúmeras possibilidades que proporciona de erguer obras grandiosas voltadas ao Bem. Deixa assim o teu coração conectado com os anseios dos teus companheiros de vida, inclusive dos desconhecidos. Permita que eles sejam tocados pelo teu sentimento de fraternidade e de amor, numa extensão do Amor Divino, cuja centelha reside no âmago do teu coração.
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 02.12.10)
Publicado por Goulart Gomes
em 11/12/2010 às 14h06