× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
03/01/2011 09h11
PALAVRAS QUE LIBERTAM 43: Quebra da autoimagem
Quebra da autoimagem  

      Quando se comemora a chegada de um novo ano, as esperanças se renovam, o pensamento se dirige a planos e metas e ao balanço do que foi feito ao longo do ciclo que se encerra. É preciso que tenhamos força e coragem para rever a caminhada, decisões, omissões, iniciativas bem sucedidas, conquistas, vitórias. E no balanço de tudo de bom e de aparentemente ruim que aconteceu, perceber que todos os fatos nos levaram a algo positivo, a um avanço, a um alerta que seja para que mudemos.

    Ninguém quer destruir a autoimagem de bom e de bem sucedido. Esta quebra de conceito sobre si é dolorosa, bem sabemos. Mas o quanto é necessária  para dissolver as ilusões e partir definitivamente para o caminho da realidade de cada um, seja bonita ou não, mas é a sua verdade, a única que poderá nos levar à transformação.

     Acolhe, assim, todas as tuas vitórias e fracassos ocorridos ao longo de um ano que se finda. Aceita de coração, sem revolta, dispensando a auto punição  e a culpa que nada constroem. Acolhe com o sentimento de proteção e compreensão que um pai tem pelo seu filho, acreditando que ele possui todo o cabedal para transpor as dificuldades que plantou. 

     Tudo passa! Isso também passará. Seja humilde para se reconhecer pequeno, que serás grande aos olhos do Pai, que em Sua engenhosa criatividade gerou o Universo e cada um de nós que brilha como estrela no firmamento!

      Seja estrela luminosa a irradiar a fé, a esperança e a bondade, praticando e clamando pela misericórdia dia a dia!
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 30.12.10)
Publicado por Goulart Gomes
em 03/01/2011 às 09h11