× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
09/09/2011 20h14
PALAVRAS QUE LIBERTAM 65: A alquimia do Amor

 

A alquimia do Amor

Procura servir ao próximo como gostarias de ser atendido e acolhido quando necessitas. Coloca-te sempre no lugar do outro para avaliar como o teu irmão se sente, quais suas carências e não meça esforços para amparar, acolher, dividir dores e alegrias, ouvir, compartilhar.

E tudo isso se resume em uma só palavra: Amor. Quando a humanidade perceber a força da alquimia do Amor, e colocá-la para transformar a vida, a Terra será um paraíso de paz.

Observa no teu dia a dia o que podes fazer para alcançar este maravilhoso estado de graça. A partir do momento em que te dedicas ao próximo, rapidamente terás  tuas dores aliviadas, teus problemas amenizados pelo simples fato de tirares o foco da dificuldade e concentrares a atenção no Amor. Olha ao teu redor. Exercita-te diariamente na prática da doação dos teus melhores sentimentos. São eles os regeneradores da tua alma, os combustíveis que te levarão a ser feliz, aconteça o que acontecer à tua volta.

Deixa que o bálsamo da fé e da esperança cure as tuas feridas e não permita que as cicatrizes atrapalhem a caminhada. Confia que cada dia será melhor que o outro. E sempre é. Até os momentos de dificuldade, quando somos contrariados em nossas expectativas e desejos são dádivas para que tomemos consciência  de que a felicidade reside em nós e jamais naquilo que está fora de nossos corações e mentes.

Evita colocar a responsabilidade do teu “ser feliz” nos demais e nos fatos que esperas que aconteçam.  Aceita as dores e as transforma rapidamente em flores. Seja um bom jardineiro que cultiva as plantas e as rosas com esmero, dia a dia, sem jamais ter pena de arrancar as ervas daninhas de qualquer canteiro que seja, pois sabe que a omissão ao deixá-las prosperar irá danificar a sua linda obra!

 Luz e paz!

 

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.09.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 09/09/2011 às 20h14