× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
04/10/2011 06h59
PALAVRAS QUE LIBERTAM 68: A gratidão


A  gratidão



Ao abrir os olhos todos os dias  quando acordas, lembra-te de  saudar a vida e agradecer por mais  uma oportunidade de frequentar a escola da reencarnação. O sentimento de gratidão é restaurador. Entrega-te a ele e mergulha nas profundezas da tua alma, resgatando os motivos para seres grato.



Aquele que cultiva a gratidão está em permanente estado de paz e alegria porque reconhece o Bem que habita a sua existência advindo de Deus e das criaturas que Ele colocou no seu caminho.



Seja grato aos que te amam, mas também e principalmente aos que te apontam erros e defeitos. Estes são os verdadeiros amigos. Seja grato aos inimigos, os mestres mais eficazes que te ensinam o perdão, a tolerância, a paciência, a resignação e aumentam a tua força e coragem.



Direis que é difícil agradecer aos vilões. De fato não é fácil, mas à medida em que percebes o papel deles em tua vida, não te furtarás em agradecer pelas lições que proporcionam. Nesta experiência terrena, tudo flui com precisão. Aqueles que precisam se reencontrar são atraídos para o convívio  por uma força poderosa, inexplicável aos materialistas. Assim se justificam as paixões, os interesses comuns que aproximam pessoas antagônicas, mas que se desfazem também com rapidez se não forem compreendidas e sublimadas por um bem maior.



A vida clama pela gratidão a cada minuto. Aproveita todas as oportunidades de praticá-la. Agradeça aos pássaros pelo seu canto inspirador, pelas árvores com seus frutos saborosos, pelo sol que deixa o dia mais bonito e pela lua que enternece o coração do namorados.



Agradeça pelos sorrisos que encantam o seu dia, pelos abraços, pelos amigos, pelos familiares, mesmo aqueles que te causam dificuldades e tropeças, agradeça também a eles, pois assim o teu espírito estará treinado e preparado para enfrentar as adversidades previsíveis da caminhada, sem medo, sem tantos sobressaltos e com o coração repleto de alegria e felicidade para compartilhar.



Entrega o teu dia à gratidão que serás o ser mais feliz deste mundo!



E se todos assim fizerem, a Terra será o planeta mais iluminado do Universo.



Luz e gratidão,



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 22.09.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 04/10/2011 às 06h59