× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
16/10/2011 18h56
PALAVRAS QUE LIBERTAM 70: Conversa com o Cristo

 

Conversa com o Cristo

Agradeço a Ti, Senhor, por mais um amanhecer. Mais um dia para Te servir, para trabalhar pelo grande plano de transformação do Planeta! Entretanto, Pai, bem sei que a reforma começa dentro do meu coração, da minha mente. Que os escaninhos da minha alma estejam suficientemente limpos e purificados para que, ao arregaçar as mangas e me debruçar sobre o trabalho,  minhas atitudes sejam coerentes com o meu discurso.

Que a compreensão sobre a origem da felicidade me acompanhe, porque assim não buscarei ser feliz fora de mim. Que o perdão seja prática e não teoria a pontilhar palestras e comentários do dia a dia saídos da minha boca. Que o perdão e a compaixão sejam, assim, um estado natural do meu existir.

Que, ao perdoar, eu estenda esta atitude a todos que me prejudicaram ou tentam interceptar o meu caminho com pedras e espinhos. Como o Senhor bem disse ao ser crucificado: “Pai, perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem”. E eu já tenho consciência, Senhor, por isso preciso me superar. Ir além daquilo que acredito serem os meus limites. Porque tudo posso na fé e na certeza da Tua Presença.

A todo instante , bates na minha porta, oferecendo o Teu Amor, a Justiça, a Verdade e a Fé.  E tantas vezes me recuso a ouvi-Lo. Nego-me a receber as Tuas dádivas. É que, às vezes, Senhor, estou mergulhado em preocupações, temores, ressentimentos e revolta.  E é nestes momentos que minhas portas e janelas se fecham para Ti. Ajuda-me, Pai querido, Mestre Amado, a escancarar as portas e janelas da minha alma, deixando que a Tua Presença se manifeste em mim, nas pequenas atitudes do dia a dia, no olhar terno que dirijo a quem sofre, no estender das mãos aos aflitos, nos momentos em que detenho a ira e as más palavras.

Que a Tua Presença se concretize em mim, pois só assim me sentirei pleno e liberto, ainda que eu esteja em total isolamento, nas cadeias, nos hospitais, na extrema solidão, nada me faltará, porque o Teu Amor há de me suprir sempre e haverei de espargi-lo aos quatro cantos deste mundo, em agradecimento à Tua imensa Bondade, Generosidade e Sabedoria.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 13.10.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 16/10/2011 às 18h56