× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
18/05/2012 06h16
PALAVRAS QUE LIBERTAM 93: Guerreiro iluminado


Guerreiro iluminado



O que estás fazendo das vinte e quatro horas do teu dia? Já paraste para observar o tempo que dedicas ao trabalho, ao descanso, aos cuidados com teu corpo? E quantas horas são dedicadas à elevação do teu espírito? Muitos se esquecem da sua faceta mais importante e a deixam em último plano.



Pense bem: o que seria do teu corpo físico sem a alma? Uma casca oca de pensamentos, sentimentos, ação. Se tudo o que movimenta a tua vida depende do espírito, porque o relegas à margem das tuas prioridades?



Começa a inverter a ordem do que classificas como importante e perceba os resultados rápidos que o impulsionarão à paz e à solução de muitos problemas aparentemente insuperáveis. Ao invés de permitir que uma avalanche de pensamentos, preocupações, dúvidas e temores se instalem em tua mente, permita-te entrar por alguns minutos no silêncio interior, sentindo a respiração fluir normalmente.



Procura te dar conta do funcionamento perfeito do teu corpo. Do coração que bate, do sangue que circula em tuas veias. Pois quando assim te encontras, as forças de sabedoria do Universo poderão se aproximar e inocular em tua mente sugestões e ideias elevadas em forma de intuição.



Leia um texto com foco espiritualista, reflexivo, filosófico e deixa que as palavras do autor penetrem em cada poro do teu corpo, levando-te a impulsionar tua criatividade e capacidade de reelaborar conceitos, atitudes, pensamentos, sentimentos.



Deixa que o otimismo e a alegria sejam os condutores do teu dia desde o amanhecer, ainda que os desafios e imprevistos batam à porta. A vida é assim.  Lembra-te que tudo nos ensina a melhor navegar pelas águas do oceano – tanto o mar tranquilo quanto as ondas avassaladoras – tudo testa e exercita nossa capacidade de vencer as intempéries e as forças inferiores que às vezes nos puxam para trás.



Vamos adiante, como guerreiros iluminados que jamais desistem da luta e caminham para o campo de batalha com a cabeça erguida e o coração tranquilo!



 



Que assim seja!



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 10.05.12)


Publicado por Goulart Gomes
em 18/05/2012 às 06h16