× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
12/07/2012 23h44
PALAVRAS QUE LIBERTAM 98: O bom jardineiro

O bom jardineiro

Mais um dia se inicia. Como um milagre da vida aqui estás, desfiando perigos, ameaças que poderiam comprometer a continuidade da tua existência física. Apesar da violência que ronda as esquinas, a poucos metros de onde passas diariamente, aqui estás, prosseguindo com o roteiro estabelecido por ti mesmo para crescer enquanto alma eterna.

Perceba que não há o que temer. Se permaneces na vida terrena é porque ainda tens caminhos a percorrer por aqui. Se partires para o plano espiritual, haverá tantas outras belas estradas a seguir. Tudo dependerá do padrão vibratório que estiveres adotando. Se vibras no Bem, tua alma encarnada ou não estará feliz e em paz. Mas se a tua energia, pensamentos e sentimentos estiverem focados no mal, a tranquilidade e a harmonia não poderão fazer morada seja qual for o plano em que estiveres.

Enquanto ainda houver um traço de atraso na tua postura, nas condutas e crenças haverá trabalho de jardineiro a ser realizado nos canteiros do teu coração e da tua mente.  Começa recolhendo folhas secas, amareladas, ervas daninhas, pragas. Esteja atento para não te apegares a elas. O hábito da convivência com os vícios e distorções de comportamento nos faz acreditar que este é o caminho certo. Cuidado com as ilusões neste sentido.

Reavalia dia a dia todos os teus atos, pensamentos, sentimentos, decisões. E, como bom jardineiro, arranca um a um aquele que não está sintonizado com o Bem, com a Justiça, com a Verdade e a Caridade.

Depois da limpeza, revolve a terra para que o oxigênio a revigore, coloca o adubo dos bons sentimentos, do Amor, da Fraternidade e da Compaixão. Rega as plantas com a Bondade e a Doação e ainda coloca novas sementes para que os antigos sentimentos convivam com o novo.

Em breve, colherás os resultados e, feliz, celebrarás a continuidade de uma vida de plenitude e vitórias, na conquista dos verdadeiros valores da vida, os da alma!

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 14.06.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 12/07/2012 às 23h44