× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
30/09/2012 05h46
PALAVRAS QUE LIBERTAM 104: Autonomia para ser feliz

Autonomia para ser feliz

Que o delicioso perfume do teu jardim seja o bálsamo para as dores que te visitam. Sinta o frescor deste aroma tão perto de ti. Permita que ele invada cada célula do teu corpo físico e de  tua alma. Acalenta teu coração com o prazer de sentir o esplendor do cheiro das rosas. Assim poderás acalmar os pensamentos, as preocupações e visitar os campos verdejantes da paz.

Não te enganes. A experiência terrestre é uma sucessão de desafios a serem vencidos, de lições a serem assimiladas. É claro que todo estudante tem direito a férias e há também os finais de semana para repousar.  Nestes momentos de hiato entre uma tarefa desafiadora e outra, abastece teu espírito com a esperança e com o perfume das rosas. Permita a ti mesmo sentir prazer em cada célula do teu ser espiritual e de teu corpo material. Jamais entre no processo de culpa e auto-punição.

Acalenta e agasalha a ti mesmo como um pai faz com seu filho. Assim estarás nutrido o suficiente para espargir boas energias e paz para todos que se aproximarem. A vida clama pela tua felicidade, uma conquista inestimável do ser, uma aquisição interna que independe dos demais, totalmente desvinculada dos acontecimentos externos.

Este estado de felicidade pode até ser abalado momentaneamente por conta das tragédias que atingem a ti ou a teus semelhantes. Mas rapidamente estarás apto a voltar para o teu cantinho de bem-estar, de confiança e firmeza por saberes que o poder está em ti.

E, munido desta força, muda a ti mesmo para que o mundo tão sofrido também se transforme num bela paragem, rica de amor e fraternidade. És uma célula deste grande corpo terrestre. Se uma única célula se cura do câncer, o resto do corpo será preservado. Pensa nisso e segue em paz teu caminho!

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 13.09.12)

 

Publicado por Goulart Gomes
em 30/09/2012 às 05h46