× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
25/10/2012 21h37
PALAVRAS QUE LIBERTAM 106: Superação

 

Superação

Que o dia de hoje seja de luz. Que o foco do teu pensamento seja guiado pelo otimismo, pela força e pela perseverança. Que a força da tua essência divina supere os embates, os obstáculos. Que a cada porta que se feche, dez se abram. E para que isso aconteça, encara o “não” como “sim”. Sim para a oportunidade de exercitar a superação. Sim para a capacidade de estar acima da dor. Sim para a certeza de que a fé pode iluminar os caminhos, de que tudo tem solução.

Quando a dificuldade bater à tua porta, abra com a facilidade da tua força e confiança. Abra e transforma o obstáculo em degrau para o crescimento. Observa a trajetória dos grandes nomes da humanidade, dos mais destacados líderes espirituais. Por acaso a caminhada deles foi só de flores? Quantos espinhos tiveram que arrancar do jardim ao longo da vida? Quantas vezes suas mãos se feriram e derramaram sangue para que pudessem preservar a flor?

Assim é a vida do homem na Terra. Aprendizado, aprendizado, aprendizado. Compromisso, compromisso, compromisso. Ressarcimento, resgate, mas também é amor, é deleite, é alegria e paz.

Saiba conviver com o mel e com o fel. E sinta o paladar de cada um, sorvendo as lições do prazer e da dor. Todos são abençoados!

Viva intensamente. Chora quando precisar esvaziar o coração do sofrimento. E sorria, sorria muito com os presentes que a vida inevitavelmente traz e trará.

Tudo é belo se soubermos viver!

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 11.10.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 25/10/2012 às 21h37