× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
24/02/2012 07h02
Mensagem aos leitores deste sítio.

Este sítio tem recebido mensagens indesejáveis de uma pessoa que se oculta sob o pseudônimo de Eduardo Torres Sobrinho. Acredito que ele seja uma dessas pessoas que foram feridas pela vida, que carregam em si grandes infelicidades, as quais não conseguiu superar. Possivelmente um escritor ou artista frustrado, que se refugia nas sombras por não suportar o brilho de seus coetâneos.

Assim, deve sentir prazer em tentar inflingir dor a outras pessoas, também, na tentativa de que se tornem tão tristes quanto ele. Comigo isto não funciona.

São pessoas que têm mais prazer em destruir e em desconstruir do que em contribuir para a realização de alguma coisa verdadeiramente positiva.

Por esse motivo, temporariamente os comentários enviados a este site serão moderados, não sendo postados automaticamente como antes, com o objetivo de coibir abusos.

Agradeço pela compreensão de todos.

Publicado por Goulart Gomes
em 24/02/2012 às 07h02
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
23/02/2012 20h13
PALAVRAS QUE LIBERTAM 84: Eu iluminado

Eu iluminado

Todos os dias és convidado  a dar um passo na direção da tua evolução espiritual. Cabe a ti aceitar o convite ou não. Aprenda a perceber em cada acontecimento da  vida quando estás sendo chamado nesta direção. São tantas as sutilezas do dia a dia, acenos singelos ou às vezes veementes que nos conclamam a crescer, a não se acomodar. E o que fazes com eles? Apenas ignoras? Tomas consciência e descartas o convite? Ou o trazes para ti com todo o empenho como preciosidade para burilares o teu ser imortal?

Assuma a tua condição de alma eterna e te alegra com a possibilidade de ter todo o tempo para chegar aonde precisas. Mas para que adiar a felicidade? Se podes estar bem hoje, porque desgastar-se com desencontros, mágoas, sentimentos de vingança, desânimo e desesperança? Porque, se podes tomar posse do “eu iluminado”? Do eu encantado com o viver, com o compartilhar, com o repartir, com o dar e receber?Do eu encantado com o amor e suas infinitas possibilidades? Do eu iluminado desprendido, desapegado, que entende e aceita as chegadas e partidas com naturalidade, sem transformá-las num calabouço, numa prisão para os sentimentos mais nobres e superiores.

Permita que as pessoas chegem, acolha todas as que quiseres ter em teu regaço e deixa que partam quando o momento chegar. Nada é eterno, só o amor verdadeiro permanece em nossos corações para sempre, sem acorrentar quem quer que seja.

Liberta-te das amarras da possessividade e da insegurança e deixa que o fluxo do amor permeie tua vida com a suavidade da brisa que acalenta o coração e não te derruba como a força do vento o faria.

Que as lições do dia a dia te conclamem ao amor, à sabedoria e ao verdadeiro estado de felicidade, conquistado com desapego, fraternidade e permanente estado de doação a todos que cruzarem o teu caminho.

 Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 26.01.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 23/02/2012 às 20h13
 
22/02/2012 20h10
PALAVRAS QUE LIBERTAM 83: O trunfo do Amor

 

 

O trunfo do Amor

Amado Mestre Jesus, a tua presença eterna entre nós é um bálsamo a aliviar nossas dores e desencontros. A Tua Amorosidade intensa, a Tua Ternura, a Coragem, a Devoção tocam profundamente os nossos corações agradecidos. Tua curta passagem pela Terra enquanto ser encarnado deixou marcas profundas de transformação, pelas Tuas palavras, posturas e ações.

Que esta grande Luz que és e representas esteja em nossos corações dia a dia, minando todo o mal que ainda faz parte de nossa realidade; dilacerando o pessimismo, o egoísmo, o apego, o culto ao materialismo, a vaidade e o orgulho que destroem a felicidade dos que aqui habitam.

Que a Tua grandeza desperte o melhor em nós, inspirando realizações superiores de elevação da alma, conclamando a todos para a concretização dos mais altos ideais focados na conquista de si mesmo e no entendimento de que todos somos um e de que a vida vale a pena se pautada no Bem, na Fraternidade e no Amor.

 Até que ponto  estamos dispostos a abraçar o Amor, este sentimento revitalizador, que sintetiza todo o poder do Universo?

Quando a consciência humana perceber o trunfo que possui com esta energia grandiosa e utilizá-la em suas práticas diárias do existir, tudo será paz, felicidade e plenitude.

Começa pelo Amor a ti mesmo, pelo auto perdão, pela auto aceitação para que possas compreender o outro e acolhê-lo a cada momento que se fizer necessário.

Abraça a luz, que ela te envolverá num escudo de proteção permanente, clareando teus dias, mostrando os caminhos, solidificando o Bem na tua trajetória de ser em busca da elevação e da grandeza espiritual.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 09.02.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 22/02/2012 às 20h10
 
21/02/2012 19h50
Salvador, hoje, deprime

JORNAL A TARDE: Numa terra como Salvador, em que alegria é vendida como um produto, as pessoas estão mais vulneráveis à depressão?

Urania Tourinho Peres: "Vender alegria é uma grande e ingênua pretensão. O abandono em que se encontra nossa cidade [Salvador], o seu desgoverno, o ataque à sua extraordinária beleza natural, a sua má arquitetura, o abandono ao seu patrimônio histórico, a sua falta de limpeza, sua excessiva carnavalização e tantas outras mazelas só fazem aumentar o sentimento de perda de seus moradores. Salvador, hoje, deprime e não vende o que não pode ser vendido".

Trecho da entrevista com a psicanalista Urania Tourinho Peres, publicada no jornal A Tarde, Caderno2, em 15-02-2012.

Publicado por Goulart Gomes
em 21/02/2012 às 19h50
 
21/02/2012 19h47
PALAVRAS QUE LIBERTAM 82: TIMONEIRO DA PRÓPRIA VIDA

 

Timoneiro da própria vida

A vida de cada um de nós começa como um livro em branco. Tudo é novo no início e não sabemos o final da história. Somos o autor da própria existência. Viemos com propostas pré-definidas, com metas, missões e ideais a serem concretizados. No entanto, a história será escrita por nós. Ainda que tenhamos  a colaboração dos que compartilham a nossa estrada, os grandes responsáveis pela obra somos nós.

De nada adianta transferir a responsabilidade para os que influenciaram ou influenciam nossas vidas, para os que nos prejudicam ou tentam atropelar nossos passos, ou  ainda culpar a dureza do  mundo, das provas, dos imprevistos. Aconteça o que acontecer, nós somos os únicos autores da nossa vida e escreveremos cada letra, cada palavra, cada página de acordo com nossa vontade e decisão.

Perceba o poder que reside nisto. Significa que tudo podemos se quisermos. E o querer acompanhado da decisão em agir e da disciplina para alcançar metas são os ingredientes necessários para que sejamos bons condutores da nossa existência.

Coragem, persistência, fé e vontade são também pré-requisitos, verdadeiros aliados na construção de uma trajetória digna e bem sucedida. O que é o sucesso senão ser o timoneiro dos próprios pensamentos, sentimentos e atitudes?

O que é a vitória senão superar os próprios limites e dominar a si mesmo antes de praticar atos destrutivos contra si e contra os demais? Como bom jardineiro, arranque as ervas daninhas da tua estrada e permita que as árvores cresçam frondosas com frutos saborosos e nutritivos, com flores em abundância para perfumar a tua vida eternamente!

 Luz e paz!

 

Maria Rosa

 (mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 16.02.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 21/02/2012 às 19h47
Página 13 de 79