× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
29/10/2010 17h05
PALAVRAS QUE LIBERTAM 38: Na prática do desapego
  Na prática do desapego
 
     Tudo passa em nossas vidas e precisamos assim praticar dia a dia o desapego. Reter fatos, circunstâncias, pessoas, status pode significar perder muito em evolução espiritual. Nada deve ficar estático. Tudo precisa se mover para que o progresso aconteça. Por isso, deves encarar as chegadas e partidas como naturais e necessárias ao aprendizado do viver.
      Uma pessoa sozinha ou mesmo toda a população da Terra não podem segurar com as mãos tudo o que há no Planeta. As coisas passam pelas nossas vidas deixando luz, aprendizado, bênçãos e experiência se soubermos encarar cada fato como purificador.
      Até os acontecimentos mais dantescos e dolorosos têm a sua razão de ser. São os choques necessários para que a alma desperte do sono profundo e da acomodação.
      Valoriza cada momento da vida com alegria mesmo que a dor te visite. Ela pode ser uma grande aliada na tua transformação rumo à luz. Deixa as porta e janelas abertas para que o vento e a claridade entrem para banhar todos os cômodos da casa, limpando e renovando as energias. E se o vento levar teus pertences, acredita na tua capacidade de repor um a um cada objeto.
        Encara a mudança como necessária e abençoada. E no final da batalha, dos confrontos com as dificuldades, olharás o mundo e a tua caminhada com mais leveza, de uma outra forma. Perceberás que o teu verdadeiro tesouro são os teus talentos, a tua fé,a coragem e a persistência em seguir a cada dia buscando ser melhor, em seguir a cada dia na conquista de ti mesmo para todo o sempre!
       Esta é a maior conquista que podes obter: o domínio absoluto do teu pensar e agir, levando coerência ao teu sentir.
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 21.10.10)
 
Publicado por Goulart Gomes
em 29/10/2010 às 17h05
 
21/10/2010 06h00
PALAVRAS QUE LIBERTAM 37: CELEBRA AS DIFICULDADES
     Celebra a vida! Comemora a força interior que possuis e que te impulsiona para as soluções dos problemas, que te faz vibrar pelas coisas pequeninas e pelos desafios inerentes à caminhada.
     Celebra as dificuldades! Tenha certeza de que elas te farão mais experimentado, mais capaz, mais sábio e paciente. Tenha certeza de que sairás dos embates ainda mais belo e jovem, principalmente se souberes reciclar pensamentos, sentimentos, atitudes, deixando para trás comportamentos antigos e ultrapassados.
     A juventude é um estado de alma que mantem a chama da alegria acesa aconteça o que acontecer.
     Brinca com o inusitado. Ria dos imprevistos, mas sobretudo comemora a tua capacidade de passar por tudo isso com sobriedade, leveza e elegância.
     Entra em contato com esta tua força interior que te faz ir adiante apesar do caos. Porque tudo em volta pode desmoronar, mas o teu íntimo permanecerá íntegro e pronto para continuar.
    Tu és capaz. Esta energia que te move te levará a remover todos os obstáculos da caminhada, levando-te a conquistar os louros da vitória. Pode apostar!
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 30.09.10)

 
Publicado por Goulart Gomes
em 21/10/2010 às 06h00
 
20/10/2010 22h34
TERRITÓRIO INIMIGO: 150.000 acessos
 Comemoramos, hoje, a marca de 150.000 acessos já realizados aos textos disponibilizados neste sie, desde a sua criação. Continuando o crescimento que temos verificado, logo, logo, estaremos comemorando os 200.000!
Publicado por Goulart Gomes
em 20/10/2010 às 22h34
 
20/10/2010 06h29
PALAVRAS QUE LIBERTAM 36: PERDOANDO E RESPEITANDO
     Ao iniciar a tua jornada diária, agradeça ao Pai por todas as bênçãos que recaem sobre a tua vida. Ainda que estejas cercado de todos os perigos, caminhando na beira do abismo, ameaçado pela violência urbana, pelos riscos incessantes no trânsito de veículos, pela competição desenfreada entre os homens, observa quão forte és.
    Já percebeste que és capaz de transitar pelo caos com a tranquilidade dos sábios? Que possuis uma couraça de proteção espiritual construída pela tua bondade e perseverança? Notaste que andas sempre acompanhado pela espiritualidade de luz, que te embala docemente nas horas amargas do fracasso?
    Entra em contato com o teu coração e perceba como ele é amado! Embora muitos rostos se voltem contra ti, és um ser muito querido e estás sob a proteção Divina.
    Mesmo quando erras, contas com o perdão do Pai. Portanto, perdoa a ti mesmo e refaz os passos rumo à vitória, mas sempre dentro das Leis do Amor, das Leis Universais.
    Respeita as Leis que também serás respeitado. E quando fores alvo da injustiça, persevera perdoando e respeitando. Faça a tua parte e sentirás a verdadeira felicidade palpitando em teu ser mais íntimo!
    Esta conquista será tua e ninguém poderá roubá-la de ti!
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 07.10.10)
Publicado por Goulart Gomes
em 20/10/2010 às 06h29
 
13/10/2010 13h40
Poesia Digital, a poesia do século XXI, ganhou uma obra esclarecedora
Poesia Digital, a poesia do século XXI, ganhou uma obra esclarecedora
 
 
Jorge Luiz Antonio apresenta um panorama da poesia digital no Brasil e no mundo
 
 
Há muitas formas de se fazer poesia nos dias de hoje, mas a que mais fala a linguagem das novas tecnologias é a poesia digital. Em Poesia digital: teoria, história, antologias, Jorge Luiz Antonio traz um panorama da história da poesia digital, desde os seus primórdios, em 1959, até os nossos dias, com as mais avançadas e criativas inovações. O autor mostra como os recursos da informática, aparentemente frios e exatos, podem dar uma nova vida ao universo da poesia, ao levar seus produtores e apreciadores a outros caminhos artísticos dentro da chamada cultura digital.
 
Para o autor, Poesia digital: teoria, história, antologias é um livro que “estuda um tipo de poesia contemporânea em suas relações com as artes, o design e a tecnologia computacional, que é uma continuação e um desdobramento da poesia das vanguardas, da poesia concreta, visual e experimental”. Segundo o poeta português E.M. de Melo e Castro, a obra traz “claramente a intenção e a ação do autor de realizar uma discussão sobre as razões que podem ser invocadas para o estudo das transformações que o uso das tecnologias estão já a causar no próprio conceito de poesia”.
 
Poesia digital: teoria, história, antologias é um livro acompanhado de um DVD que reúne uma completa antologia de poemas digitais e seus antecessores, apresentando 501 poemas de 226 poetas e 110 textos teóricos de 73 autores, tanto brasileiros como estrangeiros, com cerca de 1500 páginas impressas e eletrônicas, dando um raro panorama do que já foi feito na área da experimentação poética, tanto no Brasil como no Exterior. O DVD mostra que “poesia, arte, design, ciência e tecnologia digital formam o quinteto transdisciplinar que uma parcela dos poetas contemporâneos escolheu para realizar a sua comunicação poética”, completa Jorge Luiz Antonio.
 
            (Franklin Valverde, ONDA LATINA, São Paulo)
 
Poesia digital: teoria, história, antologias é uma co-edição da Navegar Editora (São Paulo), Luna Bisontes Prods (EUA), Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (FAPESP) e Autor.
 
Sobre o autor: Jorge Luiz Antonio, professor universitário, pesquisador, bolsista FAPESP, pós-doutorando no IEL-UNICAMP, é autor de estudos sobre Cesário Verde e Augusto dos Anjos.
 
Poesia digital: teoria, história, antologias
 
de Jorge Luiz Antonio
 
Co-edição:
FAPESP / Navegar: www.navegareditora.com.br - navegar@navegareditora.com.br
Luna Bisonte Prods: www.johnmbennett.net - bennettjohnm@gmail.com
Autor:  http://jlantonio.blog.uol.com.br
80 páginas + DVD - R$ 30,00 sem despesas postais
- jlantonio@uol.com.br
Publicado por Goulart Gomes
em 13/10/2010 às 13h40
Página 32 de 79