× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
04/07/2010 09h37
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXVI: Obrigada pelas pedras do caminho!






 Obrigada pelas pedras do caminho!

 
    Pai Celestial, hoje só quero agradecer. Gratidão é a minha palavra do dia. Acordei lembrando que me destes um corpo perfeito e uma alma que é pedra bruta a ser lapidada e que o serviço de podar as arestas é meu. Me destes esta preciosa tarefa da qual não posso me descuidar. Me dás oportunidades
valiosas de aumentar a cada dia minha força interior quando colocas provas no meu caminho. Provas difíceis, Senhor, é bem verdade, que às vezes parecem intransponíveis, e tantas vezes me levam ao desespero, à desesperança. Mas quando a lucidez me domina, ah, como te agradeço, Senhor, pois sem estes testes às vezes tão amargos eu não seria este ser que tanto quer que a luz me domine!

     Eu não teria esta força que tenho, esta persistência, esta capacidade de olhar mais adiante e de não me prender nas dores, nas injustiças. É que são as pedras, Senhor, que lapidam o diamante bruto que sou. São elas que trazem a luminosidade que tanto preciso para me libertar dos grilhões do orgulho, da soberba, do egoísmo, da indiferença para com as dores do próximo.

    São estas pedras que me fazem mais sensível, mais humano, mais caridoso, mais generoso, mais fraterno e compassivo. São estas pedras que me ajudam a compreender o outro e a me conhecer melhor.

    Por isso, Senhor, começo o dia agradecendo as pedras e as flores que me colocastes no caminho. Todas são belas e iluminam a estrada, e se transformam dia a dia em frutos nutritivos e saborosos que me fazem cada vez mais feliz e fortalecido!
 
Obrigada, Senhor!
 
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude,Salvador, 01.07.10)

Publicado por Goulart Gomes
em 04/07/2010 às 09h37
 
03/07/2010 22h32
Sobre O EFEITO SOMBRA, de Deepak Chopra






Um dos mais novos sucessos editoriais na linha de auto-ajuda é o livro O EFEITO SOMBRA, de Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson. Reunindo conceitos espiritualistas e da psicologia junguiana, os autores conseguem apresentar, em uma abordagem leve, os conceitos relacionados ao "lado sombrio" da nossa psiquê, como nos defrontamos com ele no nosso dia-a-dia e algumas sugestões para "integralizá-lo". Destaco uma preciosa série de dicas existentes na página 85:

Você está vivendo perto da fonte da consciência se as afirmações a seguir forem verdadeiras:
  • Está em paz
  • Não pode ser abalado de seu centro. 
  • Possui autoconhecimento.
  • Sente compaixão sem julgamento.
  • Vê a si mesmo como parte do todo.
  • Não está no mundo. O mundo está em você.
  • Ações espontaneamente o beneficiam.
  • Seus desejos se manifestam facilmente, sem desgaste nem esforço.
  • Pode executar ações intensas com desprendimento.
  • Não está visando nenhum resultado pessoal.
  • Sabe como se render.
  • A realidade de Deus é visível em toda parte.
  • A melhor época é o presente.
Publicado por Goulart Gomes
em 03/07/2010 às 22h32
 
02/07/2010 20h15
ATLAS BÁSICO DE LITERATURA
Nas bancas de revista, o ATLAS BÁSICO DE LITERATURA, da Editora Escala. Uma publicação muito boa para quem quer ter uma noção geral sobre a literatura universal, dos seus primórdios até a atualidade.
Publicado por Goulart Gomes
em 02/07/2010 às 20h15
 
02/07/2010 10h44
NOVO RECORDE EM TERRITÓRIO INIMIGO
O site TERRITÓRIO INIMIGO quebrou um recorde, no mês de Junho/2010, que vinha perdurando desde Maio/2008. Registramos, este mês, 17.957 acessos aos textos aqui existentes. O recorde anterior era de 17.662 acessos. Vale ressaltar, também, que  ao longo deste mês não disponibilizamos novos textos, o que reafirma que vem aumentando a leitura aos textos já existentes. Muito obrigado a todos os amigos e leitores.
Publicado por Goulart Gomes
em 02/07/2010 às 10h44
 
03/06/2010 09h55
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXV: Porto seguro
Porto seguro
 
      Mantenha-te concentrado no teu eixo interno. Este é o teu porto seguro. Buscas incessantemente o apoio, o acolhimento no outro e esta busca deixa-te frustrado e vazio. Saiba que esta procura é inútil, porque ninguém jamais poderá te dar paz, felicidade e a sensação de completude que tanto desejas.  A felicidade não é trazida pelo outro, é um estado de alma que independe do que é externo a ti.
     Nada nem ninguém poderá te fazer feliz a não ser tu mesmo. És o único responsável pelo teu bem estar. Assim, mergulha docemente neste estado cálido que te envolve e entrega-te a ti mesmo. Qualquer atitude ou sentimento do outro será apenas um complemento, um acréscimo ao que já existe em ti.
    Esta certeza te fará mais poderoso, poderosamente dono de tua caminhada, dos teus atos, pensamentos e sentimentos. Esta convicção te libertará e te fará sentir leve como os pássaros, belo como os campos verdejantes, suave como as pétalas da rosa.
    Nunca estarás só se tiveres o domínio de ti, se estiveres concentrado na tua essência, e plantado no aqui e no agora. E os que não quiserem compartilhar da tua felicidade deverão seguir seus caminhos em paz e não deixar saudade.
     Por que sentir falta de quem nunca tivemos? Por que sentir falta do que já temos dentro de nossos corações?
     O Amor está dentro, toma posse dele!
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 03.06.10)
 
Publicado por Goulart Gomes
em 03/06/2010 às 09h55
Página 36 de 79