× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
23/05/2010 10h28
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXIV: As soluções estão a um palmo de nós
 As soluções estão a um palmo de nós
 
       Seja um canal de conexão permanente com a Espiritualidade que terás a força de um batalhão de seres de luz, de uma capacidade infinita de criar e realizar. Este potencial está ao alcance de todos. É só saber usar. Todas as soluções para os problemas estão a um palmo de nós. Circulam pelo éter permanentemente. Basta conectá-las como equipamentos de alta tecnologia fazem para estar plugados nas redes de computador. Ou como os aparelhos de TV ou de rádio captam as ondas que transmitem som, imagens, somos, enquanto matéria e espírito, equipamentos avançadíssimos, de um potencial incalculável. Apenas ainda não aprendemos a usar.
    Cristo o fez em sua passagem pela Terra. Por isso, operou tantos milagres, curando doentes, trazendo mortos de volta à vida, unindo desafetos, transformando a humanidade, num convite para a felicidade através do Bem, da Verdade e da Justiça.
    Também podemos ser cristos operosos, se estivermos em permanente conexão com a Espiritualidade evoluída. Mas para isso é preciso cuidar do canal que somos, aprimorando dia a dia a forma com que pensamos e encaramos a vida, os obstáculos, as dores, as alegrias, a fartura e a escassez.  
     Depende da forma com que lidamos com os imprevistos, com as injustiças  com que somos tratados algumas vezes, com as lutas que nos são impostas. Depende dos sentimentos que cultivamos para com o próximo, da forma de agir nas horas mais difíceis, da dor, do abandono, da rejeição. Depende de sabermos repartir o pão, as alegrias e as tristezas. Depende da nossa consciência cósmica, que nada mais é que a certeza de que todos somos um e tudo está interligado – do reino mineral ao animal. Dos seres encarnados aos desencarnados. Não há separação. Assim, o que faço para o meu próximo, faço também para mim – o bem ou o mal.
    Tudo o que afeta o meu vizinho também me afeta. Aquele que assim entende está mais próximo da evolução espiritual e pronto para a felicidade e a paz.
 
 
Muita luz!
 
Maria Rosa

 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.05.10)

Publicado por Goulart Gomes
em 23/05/2010 às 10h28
 
23/05/2010 10h04
ATÉ BREVE, DAMÁRIO DACRUZ!
 Singela homenagem a um grande amigo e poeta!
Publicado por Goulart Gomes
em 23/05/2010 às 10h04
 
14/05/2010 20h39
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXIII: Aceita que és falível
Aceita que és falível
 
     Restaura a tua confiança em ti mesmo e no mais Alto. Acredita nas forças invisíveis que te acompanham amorosamente. Ainda que não as veja, elas estão ao teu lado acompanhando os acertos, os erros, as tristezas e as vitórias. Tudo é aprendizado. Tenha humildade para aceitar que não és perfeito e podes errar. E que as dores da caminhada podem ser reflexos dos equívocos cometidos hoje e outrora. Aceita os erros, não sofra por eles. Estás sujeito às imperfeições naturais do estágio em que te encontras. Se aceitares isto, a caminhada será leve e tu te libertarás da exigência inatingível de seres perfeito. Ninguém é. Só Deus em Sua Magnitude.
     Compreenda e aceita o teu estágio de evolução, limpa os joelhos após a queda, lava a ferida e prossegue confiante e destemido. Cada novo dia trará uma nova possibilidade de fazer diferente, de acertar. Mantenha a autoestima elevada, a fé reforçada, a esperança redobrada. Tudo passa. Este momento também passará.
    As soluções para os problemas muitas vezes estão a um palmo de nós. Mas dominados pelo desespero, não conseguimos vislumbrá-las.
    Mentaliza a solução, que ela virá, atraída pelo ímã da tua crença, da tua certeza.
 
Luz e paz!
 
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 13.05.2010)

 
Publicado por Goulart Gomes
em 14/05/2010 às 20h39
 
08/05/2010 16h33
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXII: Formatando o futuro
Formatando o futuro com pensamentos, palavras e sentimentos


 
     Cada palavra que pronuncias formata a direção que tua vida vai tomar. Cada pensamento formulado indica prenúncios do teu futuro. Cada sentimento expressado representa o tempero da tua existência. Assim, se a tristeza domina os teus dias, certamente a caminhada será pesarosa, cinzenta. Se o medo te encurrala a cada esquina, teus passos serão cerceados por correntes fortemente presas às tuas pernas. Mas se a brisa suave da esperança inunda teu coração, tu flutuarás levemente pelos arredores da vida até pousares na via principal do teu existir.
     Na teoria, todos sabemos que o pensamento no Bem e na vitória atrai sucesso e boas realizações. No entanto, poucos de nós somos capazes de praticar esta verdade. Em meio à tempestade que ameaça arrancar as raízes da árvore que nos sustenta, somos assaltados pelo medo e pela desesperança. Isto nos enfraquece no momento em que mais precisamos erguer a fronte e, como bravos guerreiros, desafiar as intempéries e nos sintonizar com as forças operosas do Universo.
     A tarefa não é fácil, mas não é impossível. Está ao alcance de todos, cada qual com a sua prova, com o seu desafio, com a sua montanha a ser escalada. Todos os que aqui se encontram deparam-se com situações muitas vezes e aparentemente inatingíveis. O pico da montanha parece tão distante! Mas tudo é uma questão de ótica, a maneira de enxergar a meta.  Acreditar na sua realização é o primeiro passo para chegar ao final da estrada.
    Confia em ti acima de tudo e na generosidade e misericórdia do teu Pai, que tudo há de conspirar a teu favor!
 
 
Luz, paz e confiança!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 06.05.10)
 
Publicado por Goulart Gomes
em 08/05/2010 às 16h33
 
23/04/2010 13h30
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXI: Em conexão com a luz
Confia na tua capacidade de conexão com a espiritualidade de luz e transforma este dom em força motriz para os teus dias na Terra. Podes estar permanentemente ligado às esferas mais elevadas da vida. É uma questão de sintonia, de frequência vibratória.

Procura lembrar dos teus irmãos de luz várias vezes por dia e pensa neles com fé e confiança, pedindo que os acontecimentos da tua vida sejam sempre guiados pela luz.

E quando algo aparentemente negativo acontecer, traduz para o lado do Bem. Certamente algum ensinamento trouxe ou pode ter te livrado de um mal maior. Transforma o teu pensamento em oração, pedindo, rogando sempre para que os encontros  tragam aprendizado e acrescentem positivamente ao teu legado de vida. 

Que as perdas e os ganhos te sinalizem para alguma direção, te mostrem o verdadeiro caminho para onde pretendes e podes chegar. Agradeça cada encontro, todos os desencontros, as chegadas e partidas, o antigo e o novo, as trocas, os vazios momentâneos, o preenchimento da tua alma no amor e no trabalho. Tudo deve ser louvado e abençoado no dia a dia. 

Ouça os reclames da tua alma, procura compreender as carências que ela traz e os anseios, as preferências e respeita cada um. 

Mas que jamais as decepções e as frustrações te desviem da estrada da paz. Ao contrário: que elas te fortaleçam na certeza de que a felicidade e o porto seguro estão em ti, jamais no outro. 

Que o mestre que habita o teu ser de luz se sobressaia permanentemente, dominando as sombras que às vezes teimam em te rodear. Mas a luz é mais poderosa. Creia nisso e foca teu pensamento na luz. Ela será vitoriosa sobre ti e no mundo que te cerca.
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 22 de abril de 2010)
Publicado por Goulart Gomes
em 23/04/2010 às 13h30
Página 37 de 79