× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
22/03/2010 11h31
PALAVRAS QUE LIBERTAM XVIII: Fé inabalável
     Aquele que tem coragem de olhar de frente para suas mazelas, suas vulnerabilidades e defeitos é o grande vencedor do desafio da vida na Terra. Aqui a perfeição não existe. Por mais iluminado e evoluído que seja um ser encarnado, ele irá apresentar inúmeras fragilidades devido às limitações impostas pelo corpo físico. Entretanto, devemos ousar e ir além do que imaginamos como limite. O espírito, ainda que encarnado, pode tudo o que sua fé determinar.
   Os incontáveis milagres praticados pelo Cristo em sua passagem pela Terra foram viabilizados principalmente pela fé inabalável do Mestre Jesus. Mas Ele também não foi perfeito enquanto habitou o corpo carnal. No auge do Seu suplício, o Mestre chegou a acreditar que havia sido abandonado pelo Pai. Cristo teve o Seu momento humano, de fragilidade. Mas Ele logo se recompôs e prosseguiu a sua trajetória de espírito imortal.
   Assim como Jesus, saiba se regenerar rapidamente, mesmo após uma dor profunda. A força interior que possuis é inimaginável para tua mente acostumada aos limites.
    Diante dos percalços, por mais dolorosos que sejam, recorra a esta força incomensurável, abastecido pela fé embasada na Verdade.
    Inspira-te nos bons exemplos que te cercam. Todos podem chegar ao pico da montanha, ainda que a subida seja íngreme e sacrificante.
    Afinal, todo sacrifício vale a pena em nome da conquista de si mesmo, rumo à superação e à evolução espiritual.
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 (mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 18.03.10)
Publicado por Goulart Gomes
em 22/03/2010 às 11h31
 
22/03/2010 11h10
PALAVRAS QUE LIBERTAM XVII: Nem a morte pode afastar os que se amam
      Nem a morte pode afastar os que se amam
 
     Aquele coração amado que partiu para bem longe estará sempre vibrando por ti. Não estás mais no mesmo plano da vida, mas isso é tão passageiro! Logo poderão se reencontrar se estiverem na mesma sintonia vibracional. Na realidade, o que nos aproxima uns dos outros são os sentimentos de afeto, fraternidade e de compaixão.
     Aquele ser amado que partiu jamais esquecerá de ti. Construíste uma história sólida e dignificante pautada no amor e na doação. Os elos entre o que dá e recebe são indestrutíveis, quando o gesto de doação acontece com desprendimento, sem revolta, com a naturalidade que só o amor permite.
    Ninguém pode afastar os que se amam e sentem forte afinidade de almas. Nem a morte do corpo físico pode romper este campo de energia. Os laços afetivos são poderosos e regeneradores.
    Entrega, assim, o teu coração à confiança de que, apesar da saudade, a certeza do reencontro e da presença espiritual de quem partiu, são uma realidade inegável. Ao lembrares de alguém querido que se foi, emana teus melhores sentimentos e pensamentos, mas sempre liberando este ser para que ele possa se desprender desta camada terrena em paz.
    O amor não prende, o verdadeiro amor libera e liberta. Ao teu lado sempre haverá um novo ser para ser amado, acolhido e com quem poderás praticar a grandeza do dar e receber. Esteja atento aos que ficaram. Estes sim necessitam agora mais do que nunca do teu amor.  
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 (mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 04.03.10)
Publicado por Goulart Gomes
em 22/03/2010 às 11h10
 
22/03/2010 11h07
PALAVRAS QUE LIBERTAM XVI: O poder das forças unificadas no Bem

     Todos os teus desejos podem ser realizados se estiverem conectados com o Bem, com a Verdade, com a Justiça e a Caridade. Se aquilo que desejas afeta negativamente o teu irmão, reformula as metas, pois a tua vontade deve estar interligada com o Bem Maior, aquele que afeta a todos.
     Imagina a força que tem uma rede de mentes e corações ligados pelo Amor e pela vontade de fazer o Bem. Quanto poder está contido nesta cadeia benfeitora! Quanto é possível realizar de concreto contando com todas estas forças unificadas!
     Se colocares a tua mente e o teu coração nesta conexão, nada te deterá. Mas para isso, é preciso selecionar os pensamentos, optar por sentimentos, metas e desejos que estejam alinhados com esta grande rede, onde só cabe a generosidade, a fraternidade, a vontade de estender os benefícios conquistados a todos, sem privilégios.
     As tuas decisões devem estar sempre pautadas nesta filosofia de viver. Assim elas estarão conectadas com a grande e poderosa rede universal  que opera no Bem e tudo pode concretizar.
     Faça parte desta rede, transpira o Bem, desde o momento em que acordas até a hora do descanso noturno, detendo o impulso agressivo, observando a carência de alguém que se aproxima, dedicando momentos de atenção a quem precisa, doando amor, palavras de alento, carinho, um olhar amigo, e sempre tomando decisões que só afetem a todos de forma positiva.
     Não pensa só em ti. Preocupa-te com o outro, com os reflexos de tuas ações, ainda que o outro seja um desconhecido. Ele é teu irmão, veio do mesmo Pai, do mesmo Criador, responsável por tudo o que existe no Universo.
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 25.02.10)
Publicado por Goulart Gomes
em 22/03/2010 às 11h07
 
22/03/2010 10h52
PALAVRAS QUE LIBERTAM XV: Plenitude ao alcance de todos
     Que as pedras do caminho se transformem em flores e que o perfume das flores seja o bálsamo a tranquilizar os corações que sofrem. Que os espinhos das rosas se desmanchem para jamais ferir as mãos do jardineiro que cuida amorosamente dos canteiros. Que os dias chuvosos se dissipem para dar lugar ao sol irradiante, ao intenso azul que estimula os homens e os inspira aos melhores sentimentos.
    Que os corações se regenerem e renasçam das cinzas da dor, do desalento da tristeza e, renovando-se, encontrem e assimilem a alegria do Amor, da união fraternal e universal, e sintam-se confortados em suas lutas, pois elas são de todos: ricos ou pobres, encarnados e desencarnados, sadios e doentes, trabalhadores e desempregados.Todos vivemos os contrapontos da vida e os testes a ela inerentes.
     Portanto, não te enganes ao pensar que o teu irmão cercado de bens materiais e espirituais está livre das quedas, das perdas, do sofrimento. Todos têm os seus momentos de prova, de profunda reflexão sobre suas existências na Terra. Todos buscam a paz, a elevação, o encontro com o Divino, ainda que esta busca aconteça através da ilusão de que podem ser obtidas pelas coisas materiais. No fundo o que todos querem e precisam é a fusão com o Pai Maior.
    Uns chegam mais rápido, outros demoram um pouco mais, mas a plenitude está ao alcance de todos. Não inveje o teu irmão. Todos aqui, mesmo que não pareça, estão sob as mesmas leis, sob imensos desafios de superação.
    Olha para ti e veja quantas bênçãos divinas já recaíram sobre tua vida e seja feliz. Bastando-te e dando o exemplo de coragem, fé e determinação.
  
Luz e paz!
 
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 18.02.10)
Publicado por Goulart Gomes
em 22/03/2010 às 10h52
 
22/03/2010 10h49
PALAVRAS QUE LIBERTAM XIV: Quando o tombo é inevitável
    Cada prova que surgir à tua frente, abençôa e agradece. Nem todas as dádivas são de alegria. Claro que ninguém quer sofrer, todos só pensam em obter alegria, boas notícias, sucesso e sonhos realizados. No entanto, a maioria ainda busca a felicidade onde jamais encontrará: fora de si.
    Ninguém te fará feliz. Um amigo, um amor, um parente poderá no máximo enriquecer a tua existência, mas jamais  preencherá as lacunas da tua alma. Estas apenas tu serás capaz de elaborar, plantando flores perfumadas e frutos saborosos no lugar da sombra da dúvida, da dor e da ausência de amor.
    Por mais que alguém te ame, ele não conseguirá te elevar às alturas se não tiveres entusiasmo e vontade de viver. As soluções para o teu vazio estão em ti, no potencial que tens para amar a ti mesmo e ao outro, para estar em silêncio, para estar só sem se sentir só.
   Permita que cada dor traga ensinamento e com ele a sabedoria, a paz e a certeza de que tudo passa. A vida prossegue por canteiros floridos quando permites que a verdade penetre todo o teu ser, para que transpires fé e coragem por todos os poros.
    A verdade, a transparência trazem a paz, a consciência tranquila. Aceita as intempéries com coragem e força, com fé e confiança, com entrega e resignação. Resignação sem acomodação. Quando o tombo for inevitável, limpa os joelhos, cura a ferida e prossegue com ânimo renovado. Erguer-se da derrota é a verdadeira vitória. Tu já és um vitorioso por teres chegado até aqui. E há muito o que conquistar!
 
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 11.02.10)
Publicado por Goulart Gomes
em 22/03/2010 às 10h49
Página 40 de 79